Economia e Emprego
Banco do Brasil divulga esclarecimentos sobre edital Ecoforte
Ecoforte
A Fundação Banco do Brasil (FBB) disponibilizou em seu site um compilado das perguntas realizadas durante a oficina técnica sobre o edital do Ecoforte, promovida em parceria com a Secretaria-Geral da Presidência da República (SG-PR), em março, em Brasília (DF). Cerca de 40 pessoas participaram presencialmente, mas os palestrantes também responderam a perguntas feitas pela Internet.
As dúvidas e respostas foram extraídas das principais questões enviadas. Os principais questionamentos eram em relação a definições constantes do edital, como o conceito de “rede”, comprovação do tempo mínimo de existência das entidades e associações, isenção de taxas em cartório e recursos que devem ser apresentados como contrapartida para a participação no programa.
O Edital de Seleção Pública nº 2014/005 está disponível na página da fundação na internet. As inscrições estão abertas até o dia 16 de maio. Nesta primeira etapa, o programa vai destinar R$ 25 milhões em investimentos sociais.
Podem participar associações sem fins lucrativos, fundações de direito privado ou cooperativas, na condição de representantes de rede de agroecologia.
Elas devem comprovar que existem há, pelo menos, três anos e apresentar projeto no valor de até R$ 1,25 milhão. Os recursos financeiros são não reembolsáveis, mas a organização precisa apresentar uma contrapartida de, no mínimo, 2% do valor total do projeto. Serão escolhidos 30 propostas de todo o país e o prazo máximo para sua execução é de 24 meses.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















