Governo
Secretaria-Geral da Presidência firma acordo para realização de coleta seletiva durante mundial
Copa 2014
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República (SG-PR), Gilberto Carvalho, participa nesta terça-feira (15), a partir das 9h, da Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre Coca-Cola Brasil, Fifa e o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), no Estádio Itaquerão, em São Paulo (SP). O convênio vai capacitar os catadores a realizar a coleta seletiva no interior dos estádios nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo da Fifa.
Após a coleta nos estádios, todos os recicláveis serão encaminhados para as associações e cooperativas parceiras, onde será feita a triagem. A operação pretende garantir o fluxo completo da reciclagem, que envolve a coleta, triagem e a parte recicladora, para ser base de um novo produto.
Para garantir o sucesso do projeto, a patrocinadora Coca-Cola está treinando uma equipe de 840 catadores que vão trabalhar nos estádios, entre 12 de junho a 13 de julho, durante os jogos do Mundial.
Na Copa das Confederações 2013, cerca de 280 catadores foram treinados, equipados e pagos pela mesma empresa para a prestação da coleta seletiva e triagem dos resíduos recicláveis gerados dentro dos estádios.
Todo o material reciclável recolhido foi enviado para centrais de triagem operadas pelas associações e cooperativas de catadores. Os órgãos do governo federal auxiliaram na mobilização.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















