Governo
Novo Aeroporto JK marca mudança radical na infraestrutura, diz Moreira Franco
Aeroportos
A inauguração, nesta quarta-feira (16), do píer sul do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck, em Brasília, é um dos primeiros passos que vão marcar uma mudança radical que vai ocorrer na infra-estrutura brasileira neste ano, afirmou o ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, durante cerimônia que contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff.
Essa é a entrega da primeira obra de expansão em aeroportos concedidos, prevista no Programa de Investimento em Logística: Aeroportos, do governo federal. A nova sala de embarque contará com dez novas pontes de embarque, esteiras rolantes, novos restaurantes e estabelecimentos comerciais.
Moreira Franco lembrou que milhões de passageiros passaram a usar os aeroportos brasileiros, número que pulou de 30 milhões para cerca de 130 milhões e continua crescendo à taxa de quase 10% ao ano.
“Esse programa, com a participação da iniciativa privada e do governo, por meio da Infraero, vai garantir aos milhões de brasileiros que vão voar pela primeira vez,[o acesso a] uma nova realidade.
O ministro disse que o programa, sob o comando da presidenta Dilma Rousseff, permite ao governo cumprir o papel de dar qualidade ao atendimento aos brasileiros e fazer com eles possam se sentir orgulhosos, com a auto-estima elevada. “Estamos preparados não apenas para nos compararmos com outros países, mas para garantir a qualidade na área dos serviços, com a certeza de que se está cuidando do direito de cada cidadão”, afirmou.
Moreira Franco relatou que, na última sexta-feira (11), “quando começaram os testes para o funcionamento do aeroporto e desceu o primeiro avião, o primeiro passageiro a desembarcar olhou para tudo isso, o tamanho, a qualidade, o conforto, a estética e disse: ‘Nem parece que estou no Brasil’. Essa foi a observação ele fez”.
Segundo o ministro, o comentário dá a dimensão do esforço feito pelo programa de transformação aeroportuária que vem sendo executado neste governo, “que é levar o setor ao século XXI, não somente no aspecto físico, mas humano. Fazer com que essas melhorias signifiquem, efetivamente, um salto de qualidade no serviço prestado ao passageiro brasileiro”, destacou.
Segundo a concessionária Inframérica, o Píer Sul foi construído em 16 meses e custou R$1,2 bilhão e aumentará a capacidade do Aeroporto Internacional de Brasília de 16 para 21 milhões de passageiros.
Fonte:
Portal Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















