Governo
Papa estará conosco na luta contra o racismo e enviará mensagem durante a Copa
A presidenta Dilma Rousseff confirmou que o Papa Francisco enviará uma mensagem durante a Copa do Mundo 2014, e estará com o Brasil na luta contra o racismo. Em seu perfil no Twitter, nesta quarta-feira (30), ela reforçou o repúdio a intolerância, afirmou que fará da Copa das Copas uma grande bandeira mundial da luta contra o preconceito racial.
“Todos nós originamos da mesma base, o que nos diferencia é o grau de intolerância que nós temos uns com os outros. Alguns são, sim, mais atrasados. São aqueles que discriminam o próximo por conta da cor da pele. Estive ontem e hoje na Bahia, sempre uma oportunidade de reforçar o orgulho que devemos ter da nossa diversidade étnica e cultural. Por isso é que vamos fazer da Copa no Brasil uma grande bandeira mundial da luta contra o preconceito racial. O @Pontifex_pt (Papa Francisco) estará conosco nessa luta e enviará uma mensagem contra o racismo durante a Copa das Copas”, afimrou.
Dilma também demonstrou apoio à resposta dos atletas que enfrentaram o preconceito, caso do jogador Daniel Alves, do Barcelona, e o considerou como exemplo da força da Copa contra o racismo.
“A resposta dos nossos atletas ao preconceito que enfrentaram, como o nosso @DaniAlvesD2 (Daniel Alves), é amostra dessa nossa força. Não podemos deixar de afirmar a força das nossas origens, do nosso sangue afrodescendente, indígena e branco”, comentou a presidenta.
Fonte:
Blog do Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















