Governo
Campanha contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é tema de programa
Bom Dia Ministro
Nesta semana, o governo federal lança uma campanha de mobilização em todas as capitais dos estados – com atos públicos, palestras, seminários, workshops, caminhadas, lazer para crianças, entre outras atividades, alusivo ao dia de 18 de maio (Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes).
A iniciativa para conscientizar a população a respeito da importância da defesa de crianças e adolescentes também será o assunto do programa Bom dia Ministro, desta terça-feira (20). Radialistas de todo o País vão entrevistar a titular da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti sobre a programação.
Além do material de propaganda, como bonés e folhetos, será disponibilizado o Aplicativo Proteja Brasil, para smartphones, que permite ao cidadão localizar e acessar os equipamentos públicos e serviços de proteção a crianças e adolescentes em todas as capitais e regiões metropolitanas. A ministra irá tratar também das ações do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil, elaborado em junho de 2000, e atualizado em 2013.
Memória
A data de 18 de maio foi escolhida para lembrar o “Crime Araceli”. Em 1973, a menina Araceli Cabrera Sánchez Crespo, então com oito anos, foi sequestrada, violentada e morta em Vitória (ES). Seu corpo foi encontrado seis dias depois, desfigurado e com marcas de abuso sexual. Os suspeitos, até hoje, não foram punidos.
Programa Bom dia Ministro
A entrevista é produzida e coordenada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e transmitida ao vivo pela NBR TV e via satélite, das 9h às 10h.
O programa é transmitido ao vivo pela TV NBR e pode ser acompanhado por meio do link no site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República. Para as rádios, o sinal de transmissão é disponibilizado pelo mesmo canal da "Voz do Brasil". Após o programa, o áudio da entrevista estará disponível no site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República.
Fontes:
Portal Brasil
com informações da Secretaria de Imprensa da Presidência da República
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















