Governo
Catadores de materiais recicláveis recebem treinamento para Copa
Coleta seletiva
Os catadores de materiais recicláveis estão recebendo treinamento para realizar a coleta seletiva dos estádios das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014. A iniciativa, que também funcionou durante a Copa das Confederações, em 2013, faz parte de um acordo de cooperação técnica assinado entre a Coca-Cola Brasil, a Fifa e o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis.
Sobre o assunto, o NBR Entrevista conversa com a coordenadora do Comitê Interministerial para Inclusão Social e Econômica dos Catadores de Materiais Recicláveis da Secretaria-Geral da Presidência da República, Daniela Metello.
Resíduos sólidos
Durante a Copa do Mundo de 2014 todo o lixo sólido produzido nos 12 estádios que receberão os jogos da competição será coletado e encaminhado à reciclagem em cooperativas. A Coca-Cola Brasil, em parceria com a Fifa, será a responsável pela ação de gerenciamento dos resíduos.
A Coca-Cola oferece suporte para a gestão e capacitação em 300 cooperativas em 22 estados. A estimativa é que sejam produzidas cinco toneladas de resíduos passíveis de reciclagem a cada partida da Copa do Mundo, o que daria quase 320 toneladas após os 64 confrontos.
Fontes:
Portal Brasil
Secretaria-Geral da Presidência da República
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























