Governo
Dilma destaca importância da indústria de defesa nacional
Inauguração
A presidenta Dilma Rousseff afirmou que ninguém pode duvidar que a indústria da defesa é estratégica para o País, durante inauguração do hangar da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), nesta segunda-feira 20), onde será instalada a linha de montagem do avião de transporte militar, o KC-390.
Em sua conta no Twitter, Dilma destacou que a aeronave será a maior desenvolvida no Brasil e deve fazer o seu primeiro voo no fim do ano. “Se vocês pudessem vir a Gavião Peixoto (SP) e ver o hangar da Embraer, tenho certeza que sentiriam ainda mais orgulho do nosso País. (...) Esse avião é fruto da prioridade do governo à indústria nacional de defesa, setor estratégico para a afirmação da nossa soberania”
Ainda segundo a presidenta esse avião é fruto da prioridade do governo à indústria nacional de defesa, setor estratégico para a afirmação da soberania brasileira.
Dilma Rousseff disse que serão produzidos aviões, e com isso haverá mais desenvolvimento - com mais empregos, melhores empregos, mais renda e mais oportunidades para todos os brasileiros que participam dessa área de atividade no Brasil.
Lançamento do Hangar
Durante o lançamento do novo hangar a presidenta classificou como fundamental para o Brasil a parceria entre a Força Aérea Brasileira (FAB) e a Embraer no desenvolvimento deste projeto inovador. Dilma ressaltou que "poucos presidentes têm este orgulho de pousar numa aeronave construída no próprio território, e o fato de produzir um avião do porte do KC-390 mostra que somos um país de craques tanto no futebol como na tecnologia".
Fonte:
Portal Brasil
com informações do Blog do Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















