Governo
Governo de Omã quer atrair investimentos brasileiros
Exportação
O vice-presidente, Michel Temer participou do Fórum Econômico Brasil-Omã, realizado nesta segunda-feira (12) em São Paulo (SP). Temer coordenou a reunião com a delegação de Omã, chefiada pelo ministro da Zona Econômica Especial de Duqm, Yahya Al Jabri. A zona franca é considerada estratégica pelo governo omani para reexportar os produtos brasileiros para Ásia e os outros países árabes.
“Este encontro é o primeiro que se realiza e traz grandes possibilidades de negócios. O intercâmbio comercial entre Brasil e Omã, de 2008 até 2013, cresceu 900%”, disse o vice-presidente. Michel Temer esteve em Omã em 2013. Na visita oficial, foram assinados os primeiros acordos desde o estabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países.
O governo de Omã trouxe para o encontro, em São Paulo, representantes do Fundo de Investimento de Omã, dos ministérios de Óleo e Gás e da Agricultura, bem como da Oman Oil Company e Companhia do Porto de Duqm.
O vice-presidente brasileiro ressaltou que o Brasil está aberto a negócios estrangeiros na área de infraestrutura, com US$ 150 bilhões para potenciais investimentos nos próximos anos.
Fonte:
Portal Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















