Cultura
Presidenta Dilma lamenta morte do arquiteto Lelé
Nota de falecimento
A presidenta Dilma lamentou, via Twitter, a morte do arquiteto João da Gama Filgueiras Lima, conhecido como "Lelé". Ele morreu nesta quarta-feira (21), aos 82 anos, no Hospital Sarah Kubitschek, em Salvador, onde estava internado para se tratar de um câncer de próstata.
“O Brasil sofre profunda perda com a morte de João Filgueiras Lima, o Lelé, um dos nossos mais brilhantes arquitetos. Com sua rara criatividade e insuperável capacidade construtiva, Lelé provou que é possível fazer uma arquitetura social com inovação e qualidade. Lelé foi ao mesmo tempo artista, cientista e humanista. Um grande brasileiro que merece nossa admiração e reconhecimento.”
Entre seus projetos, na Bahia, destaque para o prédio da prefeitura de Salvador, o Palácio Tomé de Souza, e o Centro Administrativo da Bahia (CAB), onde fica a Governadoria.
Na cidade, ele ainda fez os desenhos das passarelas, do Tribunal de Contas da União, do Mercado Municipal de Paripe, do Convento de Brotas, da Igreja dos Alagados, da Estação da Lapa e dos antigos pontos de ônibus.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























