Governo
Dilma: "O Brasil está preparado para a Copa, dentro e fora do campo"
Copa 2014
Em pronunciamento de boas vindas à Copa do Mundo 2014, a presidenta Dilma Rousseff rebateu críticas relacionadas à realização do torneio e afirmou que o país está preparado para a Copa, “dentro e fora do campo”.
“Os pessimistas diziam que não teríamos Copa porque não teríamos estádios. Os estádios estão aí, prontos. Diziam que não teríamos Copa porque não teríamos aeroportos. Praticamente, dobramos a capacidade dos nossos aeroportos. Eles estão prontos para atender quem vier nos visitar; prontos para dar conforto a milhões de brasileiros”, disse a presidenta, em cadeia de rádio e TV.
Dilma questionou as previsões de racionamento de energia e garantiu a prestação dos serviços de luz, durante e depois do evento. “O nossos sistema elétrico é robusto, é seguro, pois trabalhamos muito para isso”, enfatizou a presidenta. “Chegaram também ao ridículo de prever uma epidemia de dengue na Copa em pleno inverno, no Brasil”, disse Dilma
A presidenta destacou que, além das grandes obras físicas e da infraestrutura, o governo está entregando um sistema de segurança capaz de proteger a todos, capaz de garantir o direito da imensa maioria dos brasileiros e dos nossos visitantes que querem assistir os jogos da Copa. “Estamos entregando, também, um moderno sistema de comunicação e transmissão que reúne o que há de mais avançado em tecnologia, incluindo redes de fibra ótica e equipamentos de última geração, em todas as 12 sedes”, afirmou.
Seleção
Ao se dirigir à seleção brasileira e à sua equipe técnica, a presidenta disse que a equipe representa a nacionalidade do país. A seleção, segundo Dilma, “está acima de governos, de partidos e de interesses de qualquer grupo”.
“Por isso, vocês merecem que um dos legados desta Copa seja, também, a modernização da nossa estrutura do futebol e das relações que regem nosso esporte”, disse a presidenta. “O Brasil precisa retribuir a vocês, e a todos os desportistas, tudo o que vocês têm feito por nosso povo e por nosso país”, afirmou Dilma
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















