Governo
Dilma recebe Merkel e reforça parceria comercial entre os dois países
Relações exteriores
Em pronunciamento à imprensa nesta noite de domingo (15), a presidenta da República, Dilma Rousseff, destacou a perspectiva de aumentar o volume de negócios entre Brasil e Alemanha. Dilma recebeu a chanceler da República Federal da Alemanha, Angela Merkel, para um jantar de trabalho, no Palácio da Alvorada.
A Alemanha é a quarta maior parceira comercial do Brasil, e a principal considerando apenas as nações que compõem a União Europeia. Cooperaão em inovação, educação e energia foram outros dos temas da agenda bilateral em pauta no encontro entre as chefes de estado.
Dilma falou sobra a intenção de estreitar a associação comercial do Brasil com a União Europeia e também mencionou expectativa de
aumentar a participação de bens agregados na pauta de exportação do Brasil com a Alemanha.
Copa do Mundo
Nesta segunda-feira (16), a Seleção da Alemanha estreia na Copa do Mundo em Salvador (BA) contra Portugal. A partida será acompanhada pela chanceler Angela Merkel. Em seu discurso, Dilma destacou o caráter integrador do futebol, sublinhando que o esporte "tem a capacidade de combater qualquer tipo de discriminação."
Governança da internet
As chefes de governo discutiram, ainda, a reforma das instituições de governança global e temas da agenda de paz e segurança internacionais, bem como temas relacionados à segurança das comunicações eletrônicas.
Fonte:
Ministério das Relações Exteriores
Portal Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















