Governo
Palácio do Jaburu está aberto para visitantes
História
O Palácio do Jaburu, residência oficial do Vice-presidente da República, está aberto para visitação pública pela primeira vez. Nessa quarta-feira (11), aproximadamente 150 pessoas conheceram de perto o local, em Brasília. Turistas e moradores da capital federal contemplaram os jardins de Burle Marx, a arquitetura de Oscar Niemeyer e obras de arte assinadas por outros artistas consagrados, como Marianne Peretti, Alfredo Ceschiatti e Athos Bulcão.
A visita guiada apresenta curiosidades e conteúdos históricos da casa projetada em 1973, mas só ocupada quatro anos depois. Destinado à moradia, recepção de autoridades e reuniões de trabalho do vice-presidente, o Jaburu tem linhas arrojadas e modernas, projeto que segue a mesma concepção típica da casa colonial brasileira. São 4.283 metros quadrados de área construída, que privilegiam amplas varandas voltadas para a lagoa que dá nome ao palácio.
A mineira de Uberaba, Altiva Leal Manzan, veio a Brasília para visitar a filha e não perdeu a oportunidade de conhecer o mais novo ponto turístico da capital. “Soube da abertura da visitação quando cheguei ao Palácio da Alvorada. Foi uma surpresa muito agradável. Achei tudo lindo e muito bem cuidado. Todo brasileiro deveria conhecer o Palácio do Jaburu”, relatou.
A visitação dura cerca de 30 minutos e acontece às quartas-feiras, das 15h às 17h. O ponto de partida é o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidente da República. Os grupos são formados por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento. Após a Copa do Mundo, as sextas-feiras serão reservadas para estudantes de escolas públicas e privadas.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















