Governo
VI Cúpula dos Brics tem nova rodada de acordos
Parcerias
A série de reuniões e acordos da VI Cúpula do Brics, (Brasil, Índia, Rússia, China e África do Sul) se encerra nesta quarta-feira (16), em Brasília. O último encontro entre os mandatários dos países do bloco contará também com a presença de 11 chefes de estado de países da América do Sul como convidados.
Na primeira reunião do grupo nessa terça-feira (15), os países integrantes fecharam acordo para a criação do banco de desenvolvimento do Brics. O objetivo é que a nova instituição funcione como uma alternativa para as necessidades de financiamento de infraestrutura nos países em desenvolvimento.
Além dos acordos em bloco, outras parcerias bilaterais foram finalizadas entre os integrantes. Brasil e Rússia assinaram acordos de cooperação nas áreas de aviação civil, defesa, educação e saúde. Um deles é o de cooperação científica e tecnológica para produção de vacinas contra doenças como difteria, tétano, coqueluche e meningite.
Nesta quarta-feira pela manhã, a presidenta Dilma Rousseff também se reuniu com o primeiro ministro da Índia, Narendra Modi, e fechou parcerias nas áreas de tecnologia em satélites, desenvolvimento social, meio ambiente, geologia e cultura.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























