Governo
Antônio Ermírio sempre acreditou no desenvolvimento do Brasil, afirma presidenta Dilma
NOTA OFICIAL
A presidenta da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta segunda-feira (25), que o empresário Antônio Ermírio de Moraes, presidente de honra do Grupo Votorantim “sempre acreditou no desenvolvimento do Brasil”. A afirmação foi feita por meio de uma nota oficial de pesar pela morte do empresário, ocorrida na noite de domingo (24).
“Foi com tristeza que recebi a notícia da morte do empresário e presidente de honra do Grupo Votorantim, Antônio Ermírio de Moraes. Líder nato, Antônio Ermírio sempre acreditou no desenvolvimento do Brasil”, disse a presidenta.
E acrescentou: “Aos familiares e amigos, meus sentimentos por esta perda”. O empresário deixa a esposa, Maria Regina Costa de Moraes, e nove filhos.
Antônio Ermírio de Moraes tinha 86 anos e faleceu em São Paulo, de insuficiência cardíaca. Era engenheiro metalúrgico, graduado pela Colorado School of Mines (EUA). Era filho do engenheiro pernambucano José Ermírio de Moraes, criador do Grupo Votorantim.
Antônio Ermírio iniciou sua carreira no grupo em 1949 e ajudou a empresa a se destacar principalmente na produção de cimento, extração de alumínio, agronegócio e finanças. Foi o responsável pela instalação da Companhia Brasileira de Alumínio, inaugurada em 1955.
Concorreu ao governo de São Paulo em 1986, pelo PMDB. Ficou em segundo lugar, atrás de Orestes Quércia. Patrocinou e presidiu por 40 anos a diretoria-administrativa do Hospital Beneficência Portuguesa, também presta atendimento a pacientes de baixa renda.
Em nota, o Grupo Votorantim afirmou que perdeu um grande líder, que deixou um exemplo de ética, respeito e empreendedorismo, e que defendia o papel social da iniciativa privada para a construção de um País melhor.
Fonte: Portal Brasil com informações do Blog do Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























