Governo
Dilma presta última homenagem a Eduardo Campos
Despedida
A presidenta da República Dilma Rousseff prestou sua última homenagem ao ex-governador Eduardo Campos na missa de corpo presente no Palácio do Campo das Princesas, Recife (PE), neste domingo (17). Dilma confortou a família e, junto com autoridades, acompanhou o velório do ex-governador, que sofreu acidente aéreo na quarta-feira (13).
Na trágica ocasião, a presidenta decretou luto oficial de três dias. Ela enfatizou Eduardo Campos como “um jovem liderança e com um futuro extremamente promissor pela frente” e ressaltou que, além das divergências, ela e o ex-governador sempre tiveram respeito mútuo.
Milhares de pessoas lotaram a Praça da República durante todo o dia 17 para se despedir do ex-governador. Por volta das 16h, um cortejo conduziu o caixão de Eduardo Campos em carro aberto até o cemitério de Santo Amaro, onde ocorreu o sepultamento, às 18h30, ao som de palmas e fogos de artifícios.
Pilotos
Os corpos do piloto Marcos Martins e do copiloto Geraldo Cunha foram sepultados hoje (17), após serem velados durante a madrugada.
Martins foi sepultado no Cemitério Municipal de Maringá (PR), por volta das 12h30. Ele deixou dois filhos, de 2 anos e 7 anos. O corpo de Cunha foi enterrado no Cemitério Santa Rita, em Governador Valadares (MG).
Nesta tarde, os corpos dos outros ocupantes da aeronave foram enterrados em outras cidades. O ex-deputado Pedro Almeida Valadares Neto, assessor de Campos, foi enterrado no Cemitério Colina de Saudade, em Aracajú.
Outra vítima do acidente, o assessor de imprensa de Campos, Carlos Augusto Ramos Leal Filho – conhecido como Carlos Percol – foi enterrado por volta das 14h no Cemitério de Santo Amaro, o mesmo de Campos.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil




























