Governo
Presidência faz mobilização pelo Dia de Luta das Pessoas com Deficiência
Direitos
Nesta sexta-feira (19), a Secretaria-Geral da Presidência da República (SG/PR) promoveu a Mobilização pelo Dia de Luta das Pessoas com Deficiência. Na ocasião, o ministro em exercício da SG/PR, Diogo de Sant’Ana, falou das ações concretas do programa instalado na presidência de inclusão de inclusão de pessoas com deficiência.
O ministro em exercício mencionou a ideia de lançar um novo edital no ano que vem, com o objetivo de dobrar o número de servidores com deficiência na equipe da Presidência da República. “Vocês são muito bem-vindos e todo esse nosso esforço é para que vocês possam desenvolver suas tarefas da melhor forma possível, tornando a PR um ambiente mais humano e mais diverso”, concluiu.
Ainda no evento, a servidora Ana Paula Feminella ressaltou que falar em igualdade das pessoas com deficiência não significa negar suas diferenças. “Não somos anjos nem demônios. Não somos coitados. Não cabe generalizar as pessoas com deficiência”, enfatizou.
No local, servidores, estagiários, terceirizados e colaboradores da Presidência da República prestigiaram a apresentação da dupla de repentistas Chico de Assis e João Santana e a exposição da artista plástica Eva Leite.
Na parte da tarde, foi realizado o Cine Planalto Especial, com a apresentação do filme City Down – A História de um Diferente. Após o filme, o diretor José Mattos participará de um bate-papo com o público presente.
A Mobilização pelo Dia de Luta das Pessoas com Deficiência tem como objetivo criar condições físicas, comunicacionais, atitudinais, tecnológicas e de cultura organizacional para assegurar a inclusão, a participação social e o exercício de direitos desse grupo de pessoas nas dependências da Presidência da República.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















