Governo
Força Nacional atua na fronteira do Brasil com Paraguai
Defesa
A Força Nacional de Segurança Pública reforçou o patrulhamento na região de fronteira com o Paraguai nos últimos 30 dias. Nesse período, as equipes abordaram mais de três mil pessoas e 900 veículos. Doze foram presos em flagrante por tráfico ou porte de arma, um foragido foi recapturado e seis adolescentes foram apreendidos. Mais de 65 kg quilos de cocaína, 100 kg de maconha e 3 kg de crack foram retirados de circulação.
O caso mais recente envolveu uma mulher e uma jovem de 16 anos. Elas foram flagradas por policiais da Força transportando 22,4 kg de maconha e um revólver calibre 38, enquanto tentavam sair do Paraguai e entrar no Brasil em um ônibus comercial. As duas foram abordadas na tarde dessa quinta-feira (2), em Ponta Porã (MS)
Denaia Raquel Cerqueira Gervásio, 23, e a adolescente saíram da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, onde compraram a maconha e o revólver, fabricado na República Checa. Elas seguiam com destino a Campo Grande (MS) e depois para Cuiabá (MT), onde entregariam as duas malas a alguém ainda não identificado.
“Descobrimos que a Denaia Raquel já respondeu a um processo por porte ilegal de arma de fogo”, disse a capitã da Polícia Militar do Rio de Janeiro Renata Alves, que comanda a operação da Força Nacional na fronteira com o Paraguai.
A Força Nacional é formada por policiais militares, policiais civis, bombeiros e profissionais de perícia dos 26 estados e do Distrito Federal. Quando convocadas, suas equipes podem ser enviadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp) a qualquer ponto do país, para auxiliar os estados no enfrentamento ao crime e auxílio à população, em apoio e cooperação com os órgãos públicos locais.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















