Governo
Agricultura nomeia 796 aprovados em concurso público
Administração Pública
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, nomeou os candidatos aprovados no concurso público do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para 796 cargos efetivos. Os novos servidores são das carreiras de Fiscal Federal Agropecuário, de atividades técnicas de fiscalização e do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE). A portaria de nomeação foi publicada nesta sexta-feira (3) na seção 2 do Diário Oficial da União (DOU).
O ministro Geller destacou a importância desses novos servidores para o setor agropecuário. “Seja nos portos, nos aeroportos e nos postos de fronteira, nos campos, nos laboratórios ou nos programas agropecuários, esses novos profissionais chegam para qualificar ainda mais um serviço que hoje é referência tanto no Brasil quanto em outros países”, afirmou.
Ao todo foram 232 vagas para Fiscal Federal Agropecuário; 50 agentes de atividades agropecuárias; 100 agentes de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal; 70 auxiliares de laboratório, 184 técnicos de laboratório; 25 administradores; 110 agentes administrativos; 2 bibliotecários; 6 contadores; 4 economistas; 3 engenheiros; 3 geógrafos; 2 psicólogos e 5 técnicos em contabilidade. A banca organizadora do concurso foi a Consulplan.
Os candidatos nomeados deverão comparecer para a posse no prazo máximo de 30 dias a contar da data de publicação do edital, nos endereços da Sede do Mapa, em Brasília e nas Superintendências Federais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SFAs) de seus respectivos Estados, com os devidos documentos e exames médicos e laboratoriais. Os exames e documentos necessários podem ser acessados no portal.
Confira aqui os endereços das SFAs.
Confira aqui os documentos necessários para a posse.
Confira aqui os exames médicos pré-admissionais.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















