Governo
Dilma lamenta o falecimento do filósofo Leandro Konder
Nota de pesar
Nesta sexta-feira (14), a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, emitiu nota de pesar pelo falecimento do filósofo Leandro Konder. Segundo Dilma, "País perde um gigante do pensamento e das ideias, um idealista e teórico".
Leandro Konder morreu na última quarta-feira (12), aos 78 anos. Ele sofria de Parkinson. O filósofo foi considerado um dos maiores autores brasileiros relacionados aos estudos sobre Karl Marx.
Seus principais títulos publicados são: "Sobre o amor", "Em torno de Marz" e "As artes da palavra". O pensador fazia parte de um grupo formado, há 15 anos, por intelectuais, os Comuníadas (“comunistas” com 'Os Lusíadas', de Camões), que se reunia uma vez por mês para discutir literatura e a arte.
Confira a nota emitida pela Presidência da República:
Por conta da viagem intercontinental até a Austrália, soube da morte de Leandro Konder apenas na madrugada desta sexta-feira. Lamento imensamente.
O país perde um gigante do pensamento e das ideias, um idealista e teórico. Nesse momento de dor e de perda, quero deixar minha solidariedade e meu carinho ao filho Carlos Nelson, à viúva Cristina e à Marcela.
Que ele descanse em paz e permaneça vivo nas nossas lembranças.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil
Fonte:
Blog do Planalto
Secretaria de Estado de Cultura - Governo de Minas Gerais
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















