Governo
Presidenta Dilma recebe o atual e o futuro governador do Ceará
Parcerias
A presidenta Dilma Rousseff recebeu nesta terça-feira (4), no Palácio do Planalto, o atual governador do Ceará, Cid Gomes, e o governador eleito para os próximos quatro anos, Camilo Santana, para tratar de temas de interesse do estado, que tem muitos convênios e parcerias com o governo federal.
Após o encontro, os governadores deram entrevista coletiva à imprensa. Cid Gomes destacou as obras dos maiores investimentos da história no Ceará: a linha leste do metrô de Fortaleza e o Cinturão das Águas.
“De alguma forma eu vim prestar contas. Nesse momento, por exemplo, estão em curso os maiores investimentos da história do estado do Ceará, que são resultantes de parcerias com o governo federal. O maior de todos da história, é a construção da linha leste do metrô de Fortaleza”, afirmou Cid Gomes.
O governador encerrou dizendo que o segundo maior investimento da história do Ceará é em recursos hídricos, que é a primeira etapa do Cinturão das Águas, um investimento de R$ 1,4 bilhão que também está em curso. "Imagino que o futuro governador Camilo deverá concluí-lo até o final do ano que vem. Isso leva a água do São Francisco, que para as regiões mais áridas do estado do Ceará”, completou.
Refinaria
Já o governador que tomará posse em 2015, Camilo Santana, declarou que veio, primeiramente, parabenizar a presidenta Dilma pela reeleição. Ele disse que também tratou sobre a construção da refinaria Premium II no estado.
“O assunto com a presidenta [foi] no sentido de parabenizá-la pela vitória, pela reeleição. (…) O primeiro pedido foi a refinaria, que é um sonho do cearense. Está tudo pronto, o governador Cid preparou todas as questões burocráticas exigidas para a implantação da refinaria. A gente quer que essa refinaria seja o mais rápido possível iniciada no estado do Ceará.”, declarou o governador eleito.
Ele também falou sobre a importância do Cinturão das águas para seu estado. “É o segundo ano que o Ceará enfrenta um problema de seca. Portanto, para nós a obra do Cinturão das Águas, ela é estratégica para o futuro do Ceará, para o problema da água. Eu espero que a gente possa continuar o segundo trecho, que é o trecho que vai exatamente levar água para as áreas mais críticas do Ceará, que é o Sertão de Inhamuns o Sertão de Crateús.”
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















