Governo
TCU realiza levantamento sobre práticas de governança
Tecnologia da informação
Com o objetivo de avaliar e melhorar a Tecnologia da Informação (TI) na Administração Pública Federal (APF), o Tribunal de Contas da União (TCU) realizou levantamento, baseado em questionários, sobre as práticas de governança e de gestão de TI.
O questionamento foi feito em 372 organizações federais, de acordo com leis, regulamentos, normas técnicas e modelos internacionais de boas práticas. Dentre os órgãos avaliados, encontra-se o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP).
O Planejamento obteve 0,64 em 2014, nota acima da média dos demais órgãos nas três categorias da pesquisa (Geral, Sisp e Ministérios) e permanece abaixo apenas da média dos bancos. Isso indica que o ministério aprimorou suas ações relacionadas à Governança de TI.
O fato demonstra que a instituição assiste suas áreas de negócio e cumpre adequadamente recomendações de órgãos de controle e legislações pertinentes. Dessa forma, superou os índices dos anos anteriores, de: 0,32 em 2010 e 0,60 em 2012.
"As evoluções alcançadas pelo MP são fruto do patrocínio da alta gestão às ações de governança e do esforço e comprometimento dos profissionais de TI na implementação dessas ações", destaca o Diretor de Tecnologia da Informação, Eduardo Cesar.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















