Governo
China e Brasil discutem projetos bilaterais
Relações diplomáticas
O vice-presidente Michel Temer e o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, reuniram-se nesta quarta-feira (11) em Brasília.
Jinzhang apresentou os assuntos de interesse do governo chinês a serem tratados na IV reunião da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban).
"A Cosban é o principal mecanismo de cooperação entre Brasil e China. Queremos incrementar as relações comerciais e os investimentos”, disse o vice-presidente da República.
Michel Temer sugeriu a cidade de São Paulo como local do encontro marcado para o segundo semestre do ano. A última reunião ocorreu em 2013 na cidade chinesa de Cantão.
”O governo chinês está mobilizado para trazer o maior número de empresários e autoridades para fazer desta reunião a melhor e com novos êxitos”, afirmou o embaixador da China.
Os chineses demonstraram interesse em participar do processo de licitações para construção de ferrovias no Brasil, bem como da ampliação da cooperação financeira e utilização do acordo bilateral de swap cambial, assinado em 2013.
A China é o principal parceiro comercial brasileiro. Em 2014, os negócios entre os dois países foram mais favoráveis ao Brasil. As exportações ao país asiático totalizaram US$ 40.616.1 bilhões, um saldo positivo na balança comercial de US$ 3.275.5 bilhões.
Fonte:
Portal Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















