Governo
Aprovados em concurso da Sudene são convocados
Funcionalismo público
Os candidatos aprovados no concurso público da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), realizado em 2013, estão sendo convocados pelo órgão.
A lista de convocados foi publicada na sexta-feira (27), no Diário Oficial da União. As três vagas a serem preenchidas são para os ramos de arquitetura (1) e economia (2).
Os candidatos realizaram concurso público em 2013 e as nomeações foram iniciadas em 2014. Os novos servidores terão um prazo de 30 dias a partir da data de publicação da portaria para assumirem os cargos.
A Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas da Sudene divulgou a relação de documentos; de exames médicos clínicos e laboratoriais; e de procedimentos a serem realizados pelos nomeados para efetuarem a posse. Confira a relação de procedimentos.
Sudene
Criada em 1959, a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) é uma autarquia que integra o Sistema de Planejamento e de Orçamento Federal e é vinculada ao Ministério da Integração Nacional. A sede da autarquia está localizada na cidade de Recife (PE).
O objetivo do órgão é atuar nas seguintes áreas:
- Expansão e modernização da infraestrutura de transportes, energia e saneamento básico;
- Montagem e fortalecimento das estruturas globais e setoriais de planejamento e execução nos estados;
- Capacitação das Universidades Federais do Nordeste, através de diversificados programas de formação de mestres e doutores;
- Desenvolvimento através do FINOR de uma base industrial moderna e competitiva;
- Implantação, ampliação e modernização de empreendimentos competitivos com base na concessão de incentivos de isenção total ou parcial do imposto de renda; e
- Implantação de sistema de desenvolvimento das pequenas e médias empresas para completar as cadeias produtivas regionais.
Para alcançar este objetivo, a autarquia utiliza as seguintes ferramentas:
- Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE);
- Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE); e
- Fundo de desenvolvimento do Nordeste (FDNE).
Fonte:
Portal Brasil, com informações da Sudene
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























