Governo
Central de Serviços e Suporte do Sisp é institucionalizada
Atendimento
A partir de agora, as 216 instituições e entidades integrantes do Sisp têm um ponto de contato e apoio com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), o órgão central do sistema.
Isso vai ocorrer porque a Central de Serviços e Suporte do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (C3S/Sisp) foi institucionalizada pela Portaria nº 3, publicada nesta quarta-feira (25) no Diário Oficial da União (DOU).
“Percebemos a necessidade de reorganizar e formalizar o trabalho feito desde 2010 pela C3S para nos aproximar e melhorar o atendimento aos órgãos do Sisp”, explica Cristiano Heckert, secretário de Logística e Tecnologia da Informação do MP.
De acordo com o secretário, o foco do trabalho da central será no atendimento coletivo das demandas dos órgãos porque o conhecimento pode ser compartilhado desta maneira. Para isso, além de fornecer apoio por comunidades virtuais, o ministério realizará oficinas e fóruns.
Em casos específicos, os atendimentos presenciais serão feitos a partir da elaboração de um plano de trabalho. Este documento trará um cronograma, metas e registro das entregas a serem realizadas, pois as ações serão baseadas numa análise profunda da situação organizacional do demandante.
O trabalho da C3S será organizado em grupos de apoio alinhados à Estratégia Geral de Tecnologia da Informação e Comunicações (EGTIC). Os servidores da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) serão os responsáveis pelo atendimento. A solicitação de apoio à central deve ser efetuada pelo órgão ou entidade demandante na página da C3S ou no portal do SISP.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















