Governo
Dilma Rousseff lamenta queda de avião na França
Nota
A presidenta Dilma Rousseff lamentou a queda do avião da Germanwings nessa terça-feira (24). Em nota divulgada, Dilma expressou seus sentimentos pela “tragédia que abala a Europa e todo o mundo” e apresentou votos de luto em nome do governo brasileiro.
A aeronave, um Airbus A320 que ia de Barcelona na Espanha para Düsseldorf na Alemanha, caiu com 150 pessoas nos Alpes, Sul da França. De acordo com o governo Francês, não há sobreviventes.
Veja a nota da presidenta Dilma na íntegra:
"Com muita tristeza, recebi a notícia da queda do avião da Germanwings nos Alpes franceses, ocorrida hoje, que resultou na morte de 152 pessoas.
Lamento imensamente essa tragédia que abala a Europa e todo o mundo.
Em nome do governo brasileiro, apresento meus sentimentos e meus votos de luto aos familiares, amigos e concidadãos das vítimas."
Ministério das Relações Exteriores também emite nota
O Ministério das Relações Exteriores também expressou os sentimentos com o ocorrido. Confira a nota:
"O governo federal tomou conhecimento, com grande pesar, do acidente aéreo envolvendo o voo 4U9525 que fazia o trajeto entre Barcelona e Düsseldorf, da companhia alemã Germanwings, ocorrido nesta terça-feira (24), na França, e que vitimou 150 pessoas.
O Brasil transmite aos familiares das vítimas e aos governos dos países envolvidos sua solidariedade e suas mais profundas condolências. Não há, até o momento, informações sobre brasileiros entre as vítimas."
Fontes:
Ministério das Relações Exteriores
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























