Governo
Governo brasileiro repudia atentados no Mali
Relações diplomáticas
O Governo brasileiro condena, nos mais veementes termos, os ataques terroristas em Bamako, capital do Mali, e em Kidal, informou o Ministério das Relações Exteriores na terça-feira (10).
De acordo com a pasta, "o Governo brasileiro reitera seu repúdio a todo e qualquer ato de terrorismo".
Confira a nota na íntegra:
Atentados no Mali
O Governo brasileiro condena, nos mais veementes termos, os ataques terroristas em Bamako, capital do Mali, e em Kidal, no norte do país, nos dias 7 e 8 deste mês, respectivamente, que deixaram como saldo oito mortos, entre eles duas crianças, e diversos feridos.
Ao transmitir seus sentimentos de solidariedade aos familiares das vítimas e ao povo e ao Governo do Mali, o Governo brasileiro reitera seu repúdio a todo e qualquer ato de terrorismo.
Entenda o caso
No último domingo (8), um ataque com morteiros foi realizado contra o quartel da Missão da Organização das Nações Unidas (ONU) em Kidal, no Mali (Minusma).
Segundo informações veiculadas na imprensa internacional, os morteiros caíram a cerca de 3 quilômetros do quartel da ONU. Ao todo, dois civis e um militar das Nações Unidas, natural do Chade, morreram.
A região onde o ataque ocorreu é reduto da rebelião dominante tuaregue, no Nordeste do país. No dia anterior ao atentado (7); um francês, um belga e três cidadãos do Mali foram assassinadas em Bamako durante um atentado terrorista.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


























