Cidadania e Justiça
Educação, saúde e moradia apoiam desenvolvimento em São Paulo
Na maior cidade do país, o programa Minha Casa Minha Vida beneficiou mais de 32 mil famílias, realizando o sonho da casa próprias de milhares de brasileiros. Em março deste ano, o programa havia atingido a marca de 3,857 milhões de unidades. Desse total, as famílias beneficiadas já receberam 2,169 milhões de moradias. Mais 1,688 milhão de casas e apartamentos foram contratados para entrega nos próximos meses e anos. A terceira etapa do Minha Casa Minha Vida, prevista para o segundo semestre, deverá facilitar a vida de famílias com renda entre R$ 1,2 mil e R$ 2,4 mil.
O programa Mais Médicos alocou em São Paulo duzentos e oitenta profissionais, que beneficia cerca de 1 milhão de pessoas. O programa beneficia atualmente 63 milhões de pessoas em 4 mil municípios, 72% de todas as cidades brasileiras. Lançado em julho de 2013, a iniciativa reúne 18.240 médicos que atuam onde vivem as pessoas com maior vulnerabilidade. Em recente pesquisa, 87% dos consultados responderam que a atenção do profissional durante a consulta melhorou e 82% que as consultas passaram a resolver melhor os seus problemas de saúde.
Um dos países que mais dedica atenção à educação em todos os níveis, o Brasil também aposta na educação superior em São Paulo. Ao todo, foram concedidas 195 mil bolsas de estudo pelo Prouni, além do acesso propiciados por outros programas. O Pronatec, por sua vez, beneficia atualmente mais de 640 mil jovens trabalhadores com cursos de qualificação profissional. O segundo processo seletivo de 2015 do Programa Universidade para Todos (ProUni) terá 116.004 bolsas ofertadas em 856 instituições de Ensino Superior.
Fonte: Portal Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















