Cidadania e Justiça
Decisão do STF pacifica política brasileira, afirma Wagner
Supremo Tribunal Federal
O ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, afirmou, nesta terça-feira (22), que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff teve efeito pacificador nas relações políticas do País.
"Foi a recolocação, no seu devido lugar, do processo de impeachment, que durante o ano inteiro foi uma agenda negativa, se criou o impeachment e ficou se procurando um crime de responsabilidade para encaixar. O Supremo agora não enterrou, mas deu a magnitude que um processo como esse tem que ter. Então, ele esfriou o processo", declarou.
Wagner disse que a decisão proferida pelo STF traz boas perspectivas de que o processo será barrado na Câmara dos Deputados em 2016. O governo deve se reunir na semana que vem para discutir os projetos que serão apresentados ao Congresso Nacional no início do ano que vem. Entre os tópicos, destacam-se a reforma previdenciária, a desburocratização do sistema tributário e a livre negociação entre empresários e trabalhadores.
Ainda de acordo com o ministro, a Medida Provisória assinada pela presidenta Dilma vai dar maior agilidade aos chamados acordos de leniência envolvendo empresas. "Acho que a MP da Leniência vem em socorro das empresas, vem no sentido de que quem cometeu crime que pague, a empresa pode pagar multa, mas não podemos fechar as empresas brasileiras senão nós vamos ter um retrocesso muito grande."
Fonte: Portal Brasil, com informações do Blog do Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















