Governo
Participar do Conselhão é muito importante para a nossa luta, avalia representante das domésticas
Conselhão
Além de debater propostas para a retomada da economia, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) também dará voz a pessoas notáveis, que exerçam função de liderança em sua classe e que possam contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas.
O governo convidou, pela primeira vez, uma representante das empregadas domésticas para integrar o grupo. A representante é a presidente da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad), Creuza Oliveira, que participou, nesta quarta-feira (28), da primeira reunião do Conselhão, no Palácio do Planalto.
“Participar de um conselho desse, opinando, contribuindo para o governo, é muito gratificante e importante para a nossa luta. O governo está se abrindo para dialogar, para ouvir a sociedade, isso é muito importante. Também poder opinar, isso é muito bom”, avaliou em entrevista ao Blog do Planalto.
Dificuldades
Consciente do momento de dificuldade econômica no País, a representante ressaltou a importância de toda a sociedade se unir para superar os desafios.
“Se os nossos patrões não têm trabalho, acontece o desemprego para a nossa categoria. E, aí, a sociedade tem de estar unida, porque não e só um grupo que sofre com o desemprego ou com a falta de crescimento econômico, mas toda a sociedade é prejudicada, em especial a população mais pobre.”
A representante ainda destacou que a sua atuação no conselho irá além de questões trabalhistas.
“Temos várias questões da categoria, que não é só de direito trabalhista, mas também de saúde, educação, da violência, moradia, como toda classe trabalhadora tem necessidade de políticas públicas”, ressaltou.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Blog do Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















