Governo
"Vamos superar dificuldades, esse País vai crescer, vai gerar empregos", afirma Dilma
Desenvolvimento
A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta sexta-feira (19), durante entrega de 4.904 novas unidades do Minha Casa Minha Vida, em Petrolina (PE), que o País irá superar o cenário econômico atual e voltará a crescer e a gerar empregos. De acordo com ela, a união dos 204 milhões de brasileiros no combate ao Aedes aegypti e aos casos de microcefalia serve de símbolo para que o País supere dificuldades econômicas.
“Nós hoje enfrentamos dificuldades em nosso país. Agora eu quero dizer para vocês: nós, juntos, vamos superar essas dificuldades. Esse País vai crescer, esse País vai gerar empregos, esse País vai continuar fazendo programas como o Minha Casa Minha Vida.”
Às famílias beneficiadas pela casa própria nesta sexta-feira, a presidenta disse que já foram entregues 2,5 milhões de moradias pelo programa em todo o Brasil e que mais 1,6 milhão estão sendo construídas. “Para vocês terem uma ideia, é mais ou menos como se a cada dia o governo federal entregasse para 1.220 famílias a chave da casa própria, todos os dias ao longo de todo o ano passado, por exemplo. Mesmo num ano de dificuldade, nós mantivemos esse programa", disse. Somente em 2015 foram entregues 445 mil casas.
“Esse ano nós vamos continuar no mesmo ritmo. E a boa notícia é que nós vamos fazer a terceira fase do programa e vamos anunciá-la ainda no mês de março.”
Fonte: Blog do Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















