Governo
Eugênio Aragão é escolhido como novo ministro da Justiça
Gestão
O novo ministro da Justiça será Eugênio José Guilherme de Aragão. A informação foi divulgada, nesta segunda-feira (14), pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, em nota à imprensa.
Aragão vai ocupar a vaga de Wellington César Lima e Silva, que deixará a pasta, já tendo apresentado seu pedido de demissão. Lima e Silva tomou posse no cargo em 3 de março, substituindo José Eduardo Cardozo, que passou a comandar a Advocacia-Geral da União (AGU).
Confira, abaixo, a nota sobre a decisão:
Nota à imprensa
A presidenta da República, Dilma Rousseff, informa que o ministro da Justiça, Dr. Wellington César Lima e Silva, deixará a pasta, tendo apresentado seu pedido de demissão.
Assumirá o Ministério da Justiça, o sub-procurador geral da República, Dr. Eugênio José Guilherme de Aragão.
A presidenta agradece ao ministro Dr. Wellington César Lima e Silva pelo seu compromisso e desprendimento.
Secretaria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
Quem é Eugênio José Guilherme de Aragão
Possui graduação em Direito pela Universidade de Brasília (1982), mestrado em Direito Internacional da Proteção dos Direitos Humanos – University of Essex (1994) e doutorado em Direito (Rechtswissenschaft) – Ruhr-Universitaet Bochum (2004).
Professor adjunto da Universidade de Brasília e subprocurador-geral da República – Procuradoria-Geral da Republica. Membro de Ministério Público Federal desde 1987. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direitos Humanos, atuando principalmente nos seguintes temas: direito internacional público, direito internacional dos direitos humanos, responsabilidade individual penal, responsabilidade internacional do estado e obrigação internacional de persecução penal.
Fonte: Blog do Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















