Governo
"Sempre estivemos do mesmo lado. E novamente trabalharemos lado a lado"
Palácio do Planalto
A presidenta Dilma Rousseff empossou, nesta quinta-feira (17), o ex-presidente Lula como ministro-chefe da Casa Civil. Dilma explicou que sempre esteve junto ao ex-presidente pelo fato dos dois terem em comum a consciência de um projeto para o Brasil.
“Nós sempre estivemos perto, eu tenho orgulho de ter trabalhado como ministra-chefe da Casa Civil e antes ministra de Minas e Energia do presidente Lula. Sempre estivemos do mesmo lado. E novamente trabalharemos lado a lado. Sempre lutamos pelos brasileiros, governamos pensando no melhor pelos brasileiros. E pelos brasileiros nós estamos juntos outra vez”, explicou.
A presidenta aproveitou para enfatizar que momentos de “dificuldades” criam “grandes oportunidades”. “As circunstâncias atuais me dão a magnífica chance de trazer para o governo o maior líder político deste País. Uma pessoa que, além de ser um grande líder político, é um grande amigo e um companheiro de lutas e de conquistas.”
Dilma ainda enalteceu a experiência política do ex-presidente, assim como a capacidade dele de “olhar nos olhos do nosso povo”. “Seja bem-vindo, querido companheiro ministro Lula. Eu conto com a experiência do ex-presidente Lula. Conto com a identidade que ele tem com este País, com o povo deste País. É com isso que eu conto”, disse. “A sua presença aqui, companheiro Lula, prova que você tem a grandeza dos estadistas e a humildade dos verdadeiros líderes.”
Na cerimônia, Dilma também empossou Jaques Wagner como ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República; Eugênio José Guilherme de Aragão como novo ministro da Justiça; e Mauro Lopes, na Secretaria de Aviação Civil.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Blog do Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















