Governo
Dilma ganha "abraçaço" em Salvador ao entregar 2,8 mil moradias
Habitação
A presidenta Dilma Rousseff está em Salvador (BA) para a cerimônia do programa Minha Casa Minha Vida em que serão entregues 2,8 mil unidades habitacionais dos condomínios Residencial Coração de Maria (1,8 mil) e Lagoa da Paixão (1 mil). Antes de subir ao palco, a presidenta recebeu um abraço coletivo de dezenas de mulheres. Houve muita emoção durante a homenagem. O Minha Casa Minha Vida já beneficiou 10,5 milhões de pessoas, com a entrega de 2,6 milhões de unidades habitacionais.
Simultaneamente, a presidenta realiza, nesta terça-feira (26), o sonho da casa própria de outas 2.493 famílias em Caucaia (CE), Santa Maria (RS), Pirassununga e São Carlos (SP).
A emoção tomou conta dos beneficiários. A diarista Adriana de Moreira de Lima lembrou a perda de sua casa, que caiu, e festejou o fim da obrigação de pagar aluguel. “Foi muito difícil, mas agora eu estou muito feliz pela conquista. Aqui vai ser bem melhor para os meus filhos crescerem.”
A ajudante de serviços gerais Lucileide Santos só pensa no benefício que a nova casa trará para os seus filhos. Para ela, a vida da família vai melhorar muito. “O apartamento é lindo. É uma alegria muito grande.”
A nova casa chegou na hora certa para Jucelina Gomes da Silva. Desempregada, recordou do tempo em que não imaginava que um dia conseguiria realizar o sonho. “Muito honrada. Durante muito tempo era um sonho, minha vida sempre foi uma luta, e agradeço ao programa porque eu tenho agora essa oportunidade.”
Eliane Silva, doméstica, também festejou o Minha Casa Minha Vida. “Estou muito feliz. Vou poder guardar um pouco do dinheiro que vou economizar no aluguel. Meu aluguel era de R$ 400, e agora vou pagar só R$ 40 na prestação.”
Fonte: Portal Brasil, com informações do Blog do Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















