Governo
Líder do MTST defende qualidade do Minha Casa Minha Vida Entidades
Moradia
O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos, disse, nesta sexta-feira (6), que as unidades do Minha Casa Minha Vida construídas na modalidade Entidades apresentam qualidade superior, graças à participação popular nas etapas de construção das unidades habitacionais.
“A gestão direta, quando os futuros moradores fazem o projeto, quando os futuros moradores fazem a gestão da obra, tem resultado muito melhor. É fundamental que haja recurso para subsidiar esse programa, e [que isso] permita a construção de moradias”, disse.
Boulos disse que, além de atender às necessidades específicas dos futuros moradores, a participação direta dos agentes sociais nos projetos permite avanços que podem ser notados até no tamanho das unidades.
“Quando a construtora faz o projeto, ela vai fazer para maximizar seu lucro. Então ela faz o projeto no tamanho mínimo, para aumentar a parte de lucro. Quando os próprios moradores fazem o projeto, a discussão não é lucro, mas é qualidade. Isso é evidente”, destacou o líder do movimento social.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Blog do Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















