Governo
Equilíbrio fiscal é fundamental para o crescimento econômico, diz novo presidente do Ipea
Novo Governo
O novo presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Ernesto Lozardo, afirmou, após tomar posse nesta quarta-feira (1º) em cerimônia no Palácio do Planalto, que o horizonte para o crescimento econômico está no aumento da competitividade e no equilíbrio fiscal do País.
“Sem equilíbrio fiscal, não dá para se pensar em nada em termos de prosperidade e crescimento, muito menos em ter uma cidade mais próspera”, afirmou.
Segundo Lozardo, para chegar a esse equilíbrio, é preciso atrair investimentos estrangeiros. “Tudo isso dentro de uma arquitetura política e fiscal estável e no ganho na credibilidade da sociedade. Ou se tem possibilidade para todos ou não tem possibilidades”.
Sua missão no comando do Ipea, disse o novo presidente, “é de construir esse plano estratégico econômico e definir como cada área do governo e da sociedade estão inseridas nesse contexto”.
Perfil
Lozardo é economista e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), graduou-se em Administração na New York University (EUA) e foi secretário do Planejamento e Economia do estado de São Paulo, diretor presidente da Companhia de Informática do Estado de São Paulo (Prodesp) e diretor da Caixa Seguros.
Fonte: Blog do Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















