Economia e Emprego
Imbassahy: "Base é sólida para aprovar medidas econômicas"
Estabilização da economia
O presidente em exercício, Michel Temer, esteve reunido nesta quinta-feira (9) com os líderes de partidos da base aliada na Câmara. O deputado Antônio Imbassahy (BA), líder do PSDB, afirmou que as últimas votações comprovam a solidez da base aliada.
“Sem dúvida nenhuma é diferente do que era anteriormente. A competência e a habilidade do presidente Michel Temer estão descontraindo as relações entre Executivo e Legislativo”, avaliou ao sair do encontro.
Ele relatou que o nível de confiança está elevado no Congresso e lembrou que o governo obteve “extraordinária vitória” na votação da meta fiscal e na proposta de renovação da Desvinculação das Receitas da União (DRU).
Reconstrução
Imbassahy classificou a aprovação dessas propostas como de significativo valor para o ajuste fiscal e para a reconstrução da economia.
“Permitir a DRU vai abrir espaço para o início efetivo da recuperação da economia, impedindo o crescimento do desemprego no País, que é a preocupação básica que todos nós temos”, observou.
Segundo o parlamentar, as medidas propostas pela nova equipe econômica, que têm sido respaldadas pelo trânsito da equipe ministerial no Legislativo, colocaram a economia na direção certa e vão possibilitar o controle da inflação e a recuperação da renda das famílias.
Direção
“Estamos na direção certa, retomando a confiança e com os investidores percebendo que é um novo ambiente, que há uma nova relação entre o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional”, afirmou.
O parlamentar observou que essa boa relação entre Executivo e Legislativo não representa qualquer tentativa de intervenção do Planalto no Congresso, pelo contrário, ele avalia que o presidente em exercício, Michel Temer, respeita a independência entre os poderes. “Não interfere de forma alguma”, ponderou.
Medidas
Ele observou que as próximas votações devem apresentar, novamente, placares favoráveis ao governo. “Não há dúvida, são duas medidas boas, tanto a que trata da governança das estatais quanto a que trata da governança dos fundos de pensão”, afirmou. “São duas iniciativas louváveis e é mais um sinal de que o País agora está no rumo certo”, avaliou.
Além de Imbassahy estiveram presentes os líderes Pauderney Avelino (DEM-AM), Paulo Foletto (PSB-ES) e o deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA). Depois do encontro com eles, Temer se reuniu com a bancada do Tocantins e o governador do Estado, Marcelo Miranda (PMDB).
Fonte: Portal Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil



























