Infraestrutura
Petrobras contrata 12 novos navios para segunda fase de programa de empresas
A Petrobras assinou 12 novos contratos de afretamento de navios, por 15 anos, para a segunda fase do Programa Empresas Brasileiras de Navegação (EBN2).
Com a empresa Kingfish do Brasil Navegações Ltda, foram contratados oito navios: quatro embarcações de 45 mil toneladas de porte bruto (TPB) para produtos claros (nafta, diesel, querosene, gasolina) e outras quatro de 45 mil toneladas de porte bruto (TPB) para produtos escuros (petróleo, óleo combustível, entre outros).
Já com a empresa Brazgax - Brazil Gás Transportes Marítimos foram contratados quatro navios de GLP, dois com capacidade de 8 mil metros cúbicos e outros dois de 12 mil metros cúbicos. As embarcações deverão ser entregues entre 2013 e 2017.
O programa EBN é parte de um conjunto de iniciativas da Petrobras para estimular a construção naval no Brasil. Essa ação pretende reduzir a dependência do mercado externo de fretes marítimos, gerar empregos e tem como referência parâmetros internacionais de custos e qualidade. Os contratos foram assinados na quinta-feira (30), no Rio de Janeiro.
Fonte:
Agência Petrobras
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















