Infraestrutura
Minas e Energia autoriza exportação de energia para o Uruguai
O Ministério de Minas e Energia (MME) publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira (13) autorização para que a empresa Tradener Ltda exporte, durante 2011, até 72 MW de potência e respectiva energia elétrica associada para o Uruguai, por meio da Estação Conversora de Frequência de Rivera.
As operações estão de acordo com as diretrizes do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) e as modalidades e condições estabelecidas em memorando de entendimentos entre o Ministério de Minas e Energia do Brasil e o Ministério de Indústria, Energia e Mineração da República Oriental do Uruguai.
As transações de compra de energia elétrica destinada à exportação, em caráter excepcional, temporário e interruptível, não poderão afetar a segurança eletro-energética do Sistema Interligado Nacional (SIN) e os preços do mercado brasileiro.
O montante de energia elétrica para exportação será estabelecido pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) em base semanal, sendo ratificado durante a etapa de programação diária de operação e ajustado até a operação em tempo real, caso necessário, em função de ocorrências no SIN.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













