Infraestrutura
Paulo Bernardo inicia rodada de reuniões sobre Plano Nacional de Banda Larga
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, se reúne nesta terça-feira (11) com representantes de associações de provedores regionais. O encontro abre a rodada de reuniões sobre o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que tem como objetivo tornar a internet um serviço mais barato e acessível à população.
Ouça a íntegra da notícia aqui
Segundo o ministro, hoje, a oferta de banda larga é insuficiente, a qualidade fica aquém do esperado pelo consumidor e o preço é alto.
“Vamos negociar com todos os setores. Nós temos a Telebrás que está exercendo um papel de expandir. O governo vai fazer parcerias com as empresas de comunicação, com os provedores regionais. Temos algumas medidas que já foram adotadas no sentido da diminuição de impostos. Os estados estão dispostos a conversar também. Então, tudo isso, trazido para uma mesa, possibilitará e viabilizará o barateamento e a oferta em mais larga escala”, explica Paulo Bernardo.
A diminuição de impostos está numa medida provisória publicada no dia 31 de dezembro de 2010. A medida isenta os modens da cobrança de PIS e Confins e reduz a zero a alíquota de IPI sobre outros equipamentos de telecomunicações.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













