Infraestrutura
Consumo de energia cresce 6,5% em janeiro, informa a EPE
O consumo nacional de energia na rede elétrica das concessionárias no mês de janeiro de 2011 totalizou 35.812 gigawatts-hora (GWh), um acréscimo de 6,5% em relação ao mesmo mês de 2010.
As informações são da resenha mensal do Mercado de Energia Elétrica relativa ao mês de janeiro, divulgada nesta quinta-feira (24) pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), vinculada ao Ministério de Minas e Energia.
O consumo industrial superou 14,6 mil GWh – aumento de 6,6% sobre igual período de 2010. A demanda das residências cresceu 6,5%, totalizando 9.834 GWh, enquanto o consumo do setor de comércio e serviços somou 6.254 GWh, representando expansão de 7,0% sobre janeiro do ano passado. A resenha traz ainda o ranking do consumo de eletricidade nos estados no ano de 2010.
No acumulado de 12 meses, o crescimento registrado foi de 7,6% em relação aos 12 meses anteriores. Em 2010, a EPE registrou aumento no consumo de 7,8 por cento. "Os dados consolidados indicam taxas de crescimento expressivas em todos os segmentos", informa a empresa.
E acrescenta que "a dinâmica do consumo industrial sugere estabilização e acomodação das taxas de crescimento, uma vez absorvidos os efeitos da crise e da recuperação subsequente sobre as estatísticas".
Veja íntegra da Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica relativa a janeiro no site.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













