Infraestrutura
Governo recebe indígenas para tratar da hidrelétrica de Belo Monte
O governo federal recebeu nesta terça-feira (8), no Palácio do Planalto, em Brasília, dez representantes do Movimento Xingu Vivo para Sempre e da Aliança em Defesa dos Rios Amazônicos. Os indígenas entregaram documento solicitando a paralisação das obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.
Os líderes foram recebidos pelo secretário-executivo Rogério Sottili e pelo secretário nacional de Articulação Social, Paulo Maltos, ambos da Secretaria-Geral da Presidência da República, representando o ministro Gilberto Carvalho, que participa do Fórum Social Mundial em Dacar, no Senegal.
Ao receberem o documento, os representantes do governo federal se comprometeram a dar encaminhamento à questão e levá-la ao conhecimento da presidenta Dilma Rousseff e de demais ministérios envolvidos.
Em nota divulgada pela Secretaria-Geral, Sottili afirmou que o governo dará continuidade ao diálogo com os movimentos sociais e que qualquer decisão será tomada por meio da participação social e do debate. “Podemos não chegar a um consenso, mas vamos construir as políticas por meio do diálogo”, disse.
Além das duas entidades presentes no encontro, também assinam o documento a Aliança Tapajós Vivo, o Movimento Teles Pires Vivo, a Campanha Popular Viva o Rio Madeira Vivo, a Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab) e o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).
Fonte:
Blog do Planalto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













