Infraestrutura
Petrobras é a nova operadora do Campo Itaú, na Bolívia
A Petrobras informou que sua subsidiária Petrobras Bolívia S.A. (PEB) assumiu a condição de operadora com 30% de participação no Bloco XX - Tarija Oeste, de exploração e produção de gás natural (Campo Itaú), na Bolívia.
A aquisição já havia sido aprovada pelo legislativo boliviano mediante promulgação da lei para regulamentar a mudança das percentagens de participação e a nova condição da Petrobras como operadora.
Com o cumprimento de todos os requerimentos legais necessários, a Petrobras Bolivia S.A. iniciou as operações no Campo Itaú, que terá uma produção de gás inicial entre 1 e 1,5 milhão de metros cúbicos diários.
Este montante se soma à produção dos megacampos de San Alberto e San Antonio, também operados pela companhia no departamento de Tarija. A produção de gás do Campo Itaú, que começou em 2 de fevereiro, é tratada nas instalações do campo vizinho de San Alberto.
Além da Petrobras, que detém 30% de participação na exploração do campo, as outras empresas no negócio são Total E&P Bolivie, Sucursal Bolivia (41%),
BG Bolivia Corporation, Sucursal Bolivia (25%) e YPFB Chaco (4%).
Fonte:
Petrobras
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













