Infraestrutura
Eletrobras prorroga prazo para prêmio de eficiência municipal
A Eletrobras/Procel e o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) prorrogaram para 13 de maio as inscrições para a 8ª edição do Prêmio Procel Cidade Eficiente em Energia Elétrica. A premiação visa reconhecer as melhores experiências em eficiência energética nas categorias Educação, Gestão Energética Municipal, Prédios Públicos Municipais, Iluminação Pública e Sistemas de Saneamento. O regulamento completo pode ser acessado no site da Rede Cidades Eficientes.
O Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) tem como objetivo promover a racionalização da produção e do consumo de energia elétrica, para que sejam eliminados os desperdícios e se reduzam os custos e os investimentos setoriais. O programa foi criado pelo governo federal em dezembro de 1985, e é gerido pela Eletrobras desde então. O Procel utiliza recursos da Eletrobras e da Reserva Global de Reversão (RGR), fundo federal constituído com recursos das concessionárias, proporcionais ao investimento de cada uma.
A Rede Cidades Eficientes foi criada em 1998 para facilitar o acesso das prefeituras às informações técnicas, e incrementar o intercâmbio de experiências entre as administrações locais. No Procel, a rede é de responsabilidade do subprograma Procel Gestão Energética Municipal (Procel GEM).
Fonte:
Eletrobras
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













