Infraestrutura
Banco do Brasil e governo do DF firmam convênio para financiar moradias do Minha Casa, Minha Vida
O Banco do Brasil (BB) e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab) do governo do Distrito Federal (GDF), assinaram na segunda-feira (30) acordo para ampliar a oferta de financiamento para compra da casa própria através do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.
O vice-presidente de Novos Negócios de Varejos do BB, Paulo Rogério Caffarelli, e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Geraldo Magela, assinaram o convênio que estabelece a primeira parceria entre o banco e uma unidade da federação para reduzir o déficit imobiliário no País, estimado em cerca de sete milhões de moradias.
Pelo acordo, o banco passa a estimular a execução da política de desenvolvimento habitacional do Distrito Federal, com foco no atendimento às famílias de baixa renda que desejem adquirir sua casa própria. O governo do Distrito Federal estabeleceu a meta de construir 100 mil unidades com recursos do programa federal. Para o secretário Geraldo Magela, o Banco do Brasil pode contribuir para que mais famílias possam realizar o sonho de adquirir a moradia própria.
Paulo Caffarelli lembra que o banco já vai atuar em todo o território nacional, de forma complementar à atuação da Caixa Econômica Federal, com a oferta de financiamentos do “Minha Casa, Minha Vida” também na faixa entre zero e três salários mínimos. Até então, o BB oferecia financiamento do programa para famílias com renda entre três e 10 salários mínimos.
“Nós já vínhamos atuando na faixa de três a dez salários mínimos. Mas o governo entende e o Banco do Brasil também entende que pode sim colaborar muito nessa faixa de zero a três salários, que é a faixa mais necessitada. Por isso, vamos oferecer crédito agora para quem mais necessita e não tem condições de adquirir uma moradia”, ressaltou o vice-presidente.
Fonte:
Banco do Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















