Infraestrutura
Brasil e Coreia vão firmar parcerias nas áreas da comunicação e tecnologia da informação
Ministros das Comunicações de vários países, entre eles, o Brasil, estarão nesta semana, na Coreia do Sul, para discutir o futuro dos setores de difusão e telecomunicações, durante o World Information and Communications Summit (WICS 2011).
O Brasil será representado pelo ministro Paulo Bernardo, que vai assinar acordos de cooperação com o governo coreano na área de tecnologia da informação e comunicação.
No evento, o ministro Paulo Bernardo vai falar sobre a experiência brasileira no processo de implementação do Programa Nacional de Banda Larga. “Acho que será uma visita muito interessante porque a Coreia está muito desenvolvida no setor de comunicação e, principalmente, numa área em que a presidenta Dilma tem nos cobrado muito, que é acelerar o processo de adoção da internet em alta velocidade no Brasil”, avalia o ministro.
Segundo ele, a Coreia já trabalha com velocidades de internet superiores a 1 Gbps, enquanto o Brasil ainda está no patamar de 1Mbps. “Um dos nossos objetivos é descobrir como ‘cortar caminho’ e seguir o exemplo coreano, para que nos próximos anos tenhamos velocidades de internet bastante superiores”, completa.
Nos dias 12 e 13, Bernardo vai conhecer as sedes de empresas privadas com interesse em investir no Brasil, como Samsung e SK Telecom.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













