Infraestrutura
Seminário discute segurança e saúde do trabalhador no Polo Industrial de Manaus
Nesta quarta-feira (11), a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e o Ministério Público do Trabalho no Amazonas (MPT 11ª Região) realizam o seminário Saúde e Segurança do trabalhador no Polo Industrial de Manaus (PIM). O evento tem por objetivo socializar e debater providências para elevar o nível de segurança no ambiente de trabalho.
Para a superintendente da Suframa, Flávia Grosso, a maior socialização de informações sobre saúde e segurança do trabalhador do Polo Industrial de Manaus deverá repercutir na melhoria do nível de qualidade de vida dos trabalhadores em geral.
Segundo o procurador-chefe do MPT 11ª Região, Jorsinei do Nascimento, o seminário abrange diversos temas de interesse dos trabalhadores do parque fabril local, notadamente doenças ocupacionais e acidentes do trabalho, e representa o início de um processo, por meio da discussão e sugestão de medidas na área de Medicina, Engenharia e Direito do Trabalho, como forma de melhorar o ambiente laboral das empresas do PIM.
Na programação estão previstos dois paineis: “Segurança e Medicina do Trabalho - aspectos técnicos e regulatórios” e “Acidente e Segurança do trabalho – da regulação à fiscalização”. Os temas a serem discutidos durante o evento possibilitarão intercâmbio de informações entre empresários, trabalhadores, meio acadêmico, legisladores e sociedade civil sobre a necessidade de divulgar, praticar e transformar em hábito nas empresas, o que consta nas Normas Reguladoras elaboradas pelo Ministério do Trabalho.
O encontro conta com a parceria do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Associação Nacional de Medicina do Trabalho (Anamt), Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Amazonas (Crea-AM), Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado do Amazonas (Sintest-AM), Advocacia Geral da União (AGU), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) e Centro Universitário Luterano de Manaus (Ceulm/Ulbra).
As inscrições para o seminário podem ser feitas no mesmo dia e local do evento (auditório Floriano Pacheco, na sede da Suframa, em Manaus - AM). A entrada é gratuita. A programação completa está no site da Suframa.
Fonte:
Suframa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













