Infraestrutura
Parceria vai criar centros de capacitação em energia solar térmica no País
Uma parceria entre a Eletrobras e o Centro Universitário UNA prevê a formação de sete centros de capacitação em energia solar térmica nas cinco regiões brasileiras, com a previsão de formação de 2 mil alunos em cinco anos, para trabalharem com sistemas de aquecimento solar de água. A iniciativa faz parte do projeto Eletrobras Procel Energia Solar, que foi lançado na última sexta-feira (1º) em Belo Horizonte (MG).
Outra vertente do projeto é a medição e o monitoramento de instalações de aquecimento solar, para avaliar os benefícios e auxiliar na gestão do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida. Os locais a serem monitorados ainda serão escolhidos em conjunto com a Caixa Econômica Federal. No projeto serão investidos R$ 2,9 milhões da Eletrobras e R$ 1 milhão da universidade.
“Para o sucesso de empreendimentos como esse é fundamental a sinergia entre entidades privadas e públicas que buscam ações voltadas para a conservação de energia e a sustentabilidade. Nesse sentido quero destacar a integração que vem ocorrendo no campo da eficiência energética entre a Eletrobras, o Inmetro, os fabricantes de equipamentos e a Abradee [Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica], além do apoio e conhecimento das universidades brasileiras, sem esquecermos, no caso desse projeto, da parceria com a Caixa Econômica Federal”, disse José da Costa, presidente da Eletrobras.
Fonte:
Eletrobras
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













