Infraestrutura
Funasa visita municípios pré-selecionados para o PAC 2
Nesta semana, dirigentes da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no Espírito Santo organiza uma força-tarefa que vai criar projetos para os municípios capixabas que poderão participar do Programa de Aceleração do Crescimento, PAC 2. O objetivo é fazer uma vistoria técnica e levantar os custos para ações de saneamento.
A Funasa vai atender, nesta etapa, apenas uma proposta por município elegível. “Recebemos 91 solicitações de projetos; vamos tentar atender o maior número possível de cidades”, ressaltou o chefe da divisão de Engenharia de Saúde Pública da Funasa, Wilson Laranja. Para selecionar as propostas, foram observados diversos fatores, como: aspectos como elevados riscos epidemiológicos, altas taxas de mortalidade infantil, baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e pequena cobertura de saneamento.
Para o superintendente estadual da Funasa, Nilton Andrade, o custo dos projetos das obras é novidade no PAC 2: “Além de oferecer recursos para as ações de saneamento, a Fundação também disponibiliza a elaboração de projetos de engenharia. É uma grande ajuda para os pequenos municípios que, muitas vezes, não tem condições de o fazer”, afirmou.
Fonte:
Funasa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













