Infraestrutura
Aeroporto de Manaus prepara setor de alimentos para a Copa
A Coordenação de Portos, Aeroportos e Fronteiras da Anvisa no estado do Amazonas organizou uma capacitação, oferecida em conjunto pelo Senac e Sebrae, para aprimorar as empresas que comercializam alimentação no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus.
O objetivo é preparar os estabelecimentos para que atinjam um bom nível de qualidade e para diminuir as reclamações recebidas pela Anvisa. Além disso, pretende-se formar profissionais que lidam com alimentos para receber os visitantes atraídos pela Copa de 2014.
Na última semana, os proprietários de 15 estabelecimentos e 276 profissionais da área de alimentos do aeroporto Eduardo Gomes receberam os certificados de Boas Práticas de Fabricação.
O trabalho de formação desses profissionais e a qualificação das lojas foi uma necessidade percebida pelos fiscais da Anvisa durante sua rotina de trabalho. As ações apontaram algumas irregularidades e a necessidade de melhorias.
Durante quatro meses, as consultoras do Senac, em parceria com os técnicos da Coordenação da Anvisa (CVPAF/AM), capacitaram os manipuladores de alimentos. A consultoria elaborou um plano de melhorias para cada estabelecimento.
Fonte:
Anvisa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













