Geral
Governo vai investir em obras contra enchentes em São Paulo
Quatro piscinões serão construídos em Franco da Rocha (SP) com apoio do governo federal. Com quase 130 mil habitantes, a cidade da região metropolitana de São Paulo ficou praticamente alagada por causa das fortes chuvas de janeiro.
Os reservatórios para prevenir as enchentes serão implantados no Córrego Tapera e nos ribeirões Água Vermelha e Euzébio, que ganhará dois piscinões. O investimento total será de R$ 51,2 milhões.
As obras, realizadas pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), permitirão acúmulo de 723,1 milhões de litros de água das chuvas. O objetivo é reduzir o risco de cheias, especialmente na região central de Franco da Rocha.
Os convênios serão assinados nesta quinta-feira (27) pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e pelo governador do estado, Geraldo Alckmin.
Os acordos serão celebrados com cláusula suspensiva que condiciona a liberação dos recursos à apresentação dos seguintes documentos: autorização para construção de obras hídricas e outorga de uso do recurso hídrico ou dispensa, licença ambiental e Certificado de Sustentabilidade Hídrica.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil













